15 de out de 2013

Dicas 01 - Feltro

   Olá, para todas amigas que gostam de FELTRO - ai vai algumas dicas:

A) Como manter os seus trabalhos limpinhos:
     Quando for trabalhar com o feltro na cor clara de preferência, eu sempre coloco um potinho de álcool a  70% (depois ensino a fazer o álcool a 70%)  e assim vá passando um bocadinho nas mãos e vá limpando com uma toalhinha -lavabo- e em seguida se ficar muito ressecada passe um creme para as mãos: (eu uso o da Natura hidratante para as mãos para pele seca ou o de macadâmia para os pés para pele seca)
   Independente do tipo de material que estou trabalhando é sempre bom estar com as mãos sempre limpinhas. Nossas mãos suam bastante e por isso, na hora de cortar o feltro ou já caseando as pecinhas, eu acho melhor usar o álcool e limpar as mãos numa toalhinha a tira colo, pois assim eu não tenho que ficar levantando toda hora para lavar as mãos! 

B) Como não deixar fiapos de plumante no feltro:
     Eu sempre deixava um monte de fiapinhos da (manta acrílica ou plumante ou algodão de silicone) em meus trabalhos com feltro. No entanto, eu encontrei um jeitinho de melhorar essa condição: eu coloco um pouco de ÁGUA DE COLONIA PARA BEBÊS * nas mãos e passe para tirar os fiapos.  * Colônia - a marca que você gostar: (Geovanna Baby, Colonia Bebê da Avon, ou da Natura).

Obs.: como fazer álcool a 70% - a medida é simples. 70% de álcool a 92% e 30 % de água filtrada ou destilada.